Em que frequência você está? Qual é a vibração dos seus pensamentos? A primeira pessoa a falar em cura dos conceitos negativos e cura de conceitos limitantes da mente enquanto mecanismos indispensáveis para se obter saúde, sucesso e felicidade, foi o Dr. Thurman Fleet, um competente quiroprático e professor de metafísica que vivei entre 1895 e 1983.
Atualmente, Bob Proctor palestrante canadense e autor do Best-Seller You Were Born Rich (1984), afirma que “tudo o que está entrando em sua vida é porque você está atraindo para ela. E é atraído em virtude das imagens que você mantém em sua mente.” Ou seja, “tudo o que se passa em sua mente, você está atraindo para si.”[1]Bem, se temos esse poder todo em nossa mente, por que não o utilizamos para nos beneficiar, beneficiar nossa família e quem sabe toda a humanidade? Bem, porque a questão é um pouco mais complexa do que isso. As conexões não acontecem de qualquer modo, em qualquer frequência, existe um sistema de etapas que propiciam essas conexões. É como utilizar um rádio, não basta você ligá-lo, você precisa sintonizar na frequência onde uma estação de rádio esteja atuando. Com teu cérebro não é diferente, para você sintonizar a sua frequência na frequência daquilo que você deseja atrair e das pessoas que você igualmente almeja atrair, você precisa reprogramar teu cérebro, educá-lo e elevá-lo aos sete níveis da consciência traçado por Bob Proctor. Veja o vídeo aqui.
1. Nível Animalesco: é o nível em que o indivíduo reage a tudo, ele não tem controle sobre si mesmo e por isso, ele não sabe canalizar suas energias e esforços para algo produtivo. Ele costuma culpar o mundo inteiro quando não consegue algo e justamente por isso, ele não consegue ter consciência de si mesmo e nem de suas falhas. O nível animalesco é movido por ira, raiva desmedida e não por acaso, esse indivíduo tem muita dificuldade em conseguir qualquer coisa positiva pra vida dele.
2. Seguindo as massas para desenvolver seus paradigmas: nesse nível, há uma pequena evolução no pensamento, pois, as pessoas estão trabalhando suas percepções e observando o que todo mundo faz para fazer igual. Algumas pessoas vão parar aqui mesmo, porque vão se sentir acomodada, elas não precisam fazer muito, basta seguir a maioria, seguir o que todos fazem. Um exemplo: se você perguntar um indivíduo porque ele almoça meio dia, provavelmente ele dirá que o faz porque todos ao seu redor fazem também. Isso é o que chamamos de efeito manada e se você procurar bem, você se descobrirá dentro desse círculo vicioso. A maioria das pessoas ficam nesses dois níveis. Mas algumas se negam, porque elas almejam mais. No entanto, sempre que elas querem dar um passo a mais, os paradigmas as puxam de volta. Romper esse ciclo não é fácil, mas é possível.
3. Nível aspiracional: esse é o nível da disciplina onde o indivíduo desenvolve uma capacidade de auto comando, isto é, ele dá um comando a si mesmo e consegue segui-lo, sem desviar suas percepções. Ele diz “eu vou fazer tal coisa” e ele faz, sem desviar do caminho e sem hesitar. É nesse momento que ocorre uma quebra de paradigma e você alcança um novo nível mental. É importante não confundir a disciplina com o mero desejo. Porque o desejo sozinho sem a disciplina está suscetível aos paradigmas, ele se rende facilmente ao pensamento de massa novamente e volta a se estagnar. O desejo só consegue romper o paradigma quando ele está de mãos dadas com a disciplina para fazer aquilo que o indivíduo se propôs a fazer. Ressalto ainda que, uma das principais coisas que te impede de evoluir do nível aspiracional ao próximo nível é a sua necessidade de obter aprovação de outras pessoas. Nem sempre as pessoas te darão essa aprovação e caberá a você ter confiança no que você está fazendo. É nessa etapa também que você irá procurar conexões com pessoas que estão buscando o mesmo que você, buscando evoluir como você, crescer como você. Nesse sentido, você começa a dominar um pouco mais a sua mente, pois, você não ficará o tempo todo só pensando coisas negativas. Com o domínio da mente um pouco mais elevado, você já terá desenvolvido um pouco de sua paciência e a convivência com as outras pessoas, será mais tranquila, dando acessibilidade à novas conexões.
4. Nível individual: esse é o quarto nível da consciência e é nesse nível que você começa a defender suas ideias com mais propriedade. Nessa etapa, você definitivamente sabe o que quer e justamente por isso, os outros exercem pouca ou nenhuma influência sobre você. A opinião de outra pessoa torna-se pra si apenas mais uma opinião, sem ter um peso em sua vida, em suas decisões e atitudes.
5. Nível da consciência disciplinar: Aqui a tua capacidade disciplinar é quem dita as regras de suas ações e, portanto, você está totalmente no controle de si mesmo. Nessa etapa você começa a desenvolver atividades que até então você ignorava por não possuir total controle disciplinar sobre si mesmo como: desenvolver um estudo, uma pesquisa, começar um esporte novo, entre outras coisas. Mas fique atento, você terá que criar novos hábitos e por isso você precisa estar em vigília para não desistir da caminhada. Nesse nível também pode ocorrer desistências e você corre o risco de descer vários níveis. Não se permita isso, decida não perder o autocontrole.
6. Nível da experiência: é nessa etapa que você sente os seus sonhos se materializando, você começa a realizar as coisas que você planejou de uma forma grandiosa. É nesse nível também que suas crenças sobre si mesmo ganham confiança e mais certeza de realização e então você ousa sonhar um pouco mais. A tua mentalização é tão forte que teu subconsciente entende que seu sonho é real. No entanto, mesmo estando nesse nível, para atingir um nível de alinhamento cerebral tão forte, você ainda terá que transgredir alguns bloqueios como medo e insegurança. Uma vez que você controla o medo e a insegurança, você está dominando concomitantemente a isso o sétimo e último nível da consciência.
7. Nível Mente Mestre ou Maestria: nesse nível, o indivíduo não reage mais a qualquer coisa que rouba seu tempo ou sua energia, tem autocontrole de tudo, opina de forma contundente, não se afeta com “picuinhas” ou com opiniões rasteiras sobre ele mesmo, há um nível de consciência horizontal em relação a tudo que está acontecendo na vida dele, se concentra em suas atividades com mais facilidade, respeita as disciplinas que ele mesmo traçou,pois, suas ações estão diretamente ligadas à sua mente e a tudo que foi planejado, a sua energia está na mesma vibração que seus sonhos e por isso, suas ações refletem a consistência de seu pensamento.
Sim, é um esforço grandioso, mas ele será proporcional ao seu sucesso. Coloque agora mesmo esses sete níveis de consciência em prática, volte os níveis quantas vezes forem necessário. Parafraseando aqui a poetisa e escritora Cora Coralina, “aproveitem a caminhada, porque a colheita está no final dela”, acho que essa frase ilustra bem e de forma sucinta tudo que foi dito até aqui.
Paulo César Lemes.
[1] https://www.scribd.com/document/531820279/Ciencia-Para-Ficar-Rico2c-Curso-Bob-Proctor p. 02.

Deixe um comentário